Notícias de fotografia aérea e voos realizados pela AEROVISTA BRASIL, que busca sempre fazer o melhor em inovação tecnológica com atualização das técnicas fotográficas para proporcionar maior qualidade final nas imagens. As fotografias aéreas chamam atenção pela diferente perspectiva e facilidade de compreensão do espaço que nos inserimos, as vezes com o distanciamento podemos ver melhor.

Vistoria de grandes obras com drone e transmissão de imagem ao vivo.

As obras do Aeroporto de Cargas de Anápolis foram apresentadas ao governador de Goiás no dia 9 de outrubro, via transmissão de vídeo ao vivo da câmera embarcada, com o uso de um drone.

Aerovista_NaMidia_Governador_Aeroporto_Anapolis

Acompanhamento de obra com drone e câmera com transmissão simultânea em vistoria de obra de Aeroporto de Cargas em Anápolis. O governador de Goiás, Marconi Perillo, e outras autoridades governamentais estiveram presentes, como os secretários de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, e de Indústria e Comércio, Alexandre Baldy.

Mostra de Fotos Aéreas de Goiânia

A mostra fotográfica “Goiânia – Monumento a Céu Aberto”, apenas com imagens aéreas da capital, ficou exposta entre 24 e 31 de outubro, no Araguaia Shopping, a convide do centro de compras. Estavam expostas fotos de várias regiões e setores, com imagens panorâmicas do horizonte construído, prédios que se misturam a parques e um verde limão reluzente.

SobreVoos – apresentações com Drones

SobreVoos são apresentações artísticas que contam com apoio tecnológico e desenvolvimento criativo da AEROVISTA BRASIL. São criação de Pablo de Regino, mestre em Arte e Cultura Visual pela Universidade Federal de Goiás (UFG), e Cleomar Rocha, professor doutor e diretor do Media Lab/UFG (medialab.ufg.br). 

O trabalho com drone foi apresentado durante o Simpósio de Inovação em Mídias Interativas (SIMII) de 2012 e 2013, em Goiânia. Outras apresentações ocorreram na praia da Ponta Negra, e no evento 20 Dimensão – Corpo Imagem Cidade, em 2012, ambas em Natal (RN). SobreVoos também foi apresentado na Festa de Maio, em Iporá (GO) e no lançamento do Observatório de Economia Criativa de Goiás, no Centro Cultural UFG, eventos realizados em 2013. As apresentações buscam na experiência dos participantes uma inovação interativa.

 

banner 1

Primeiro teste desse tipo de apresentação de SobreVoos, em maio de 2012.

Lancamento_Observatorio_de_Economia_Criativa_Goias

Voo com drone e transmissão simultânea de imagens no Centro Cultural UFG em Dezembro de 2013 – Na foto, participando o então reitor da UFG, Edward Madureira.

Esses são alguns de nossos trabalhos que foram notícias na imprensa.