Drone da Aerovista realizando aerolevantamento em Goiás

Carpinteiros usam furadeiras elétricas; contadores usam calculadoras; topógrafos usam teodolitos, refletores infravermelhos, GPS e muito mais.

No entanto, os drones de mapeamento podem estar mudando a forma como os agrimensores conduzem pesquisas do céu em vez de por terra.

Existem vários motivos para isso, sendo o principal o fato de que os dados capturados via mapeamento de drones complementam perfeitamente o que os engenheiros podem ver do solo.

Segurança dos funcionários

Embora os agrimensores sejam pagos acima da média nacional, seu trabalho nem sempre leva em consideração as condições climáticas ou o cansaço físico. O trabalho dos agrimensores é sempre ao ar livre, independentemente do clima, e consiste em muita resistência e viagens potencialmente longas.

Também existe o perigo adicional de terrenos difíceis ou inesperados. Ter uma solução de mapeamento de drones permite voos autônomos elimina vários riscos associados ao levantamento de terra, como equipamentos pesados ​​e lesões perigosas. Com o apertar de um botão, um drone pode fazer o levantamento autônomo de um local, obter um mapeamento aéreo completo do local, pousar de volta em seu local de lançamento e carregar seu modelo e dados para uma nuvem segura em questão de minutos. Além disso, todo esse processo não coloca ninguém em risco de lesões graves.


Velocidade de pesquisa:

Quando se trata de velocidade, não há comparação entre mapeamento de drones e levantamento topográfico. O levantamento topográfico requer muitas horas e o transporte de equipamentos pesados ​​de um local para outro.

Em vez de dias ou semanas, o mapeamento do drone leva minutos para completar um levantamento do local com a mesma precisão que você faria a pé. O mapeamento de drones possibilitam mapeamentos de locais inteiros ou áreas específicas de projetos tenham acesso fácil às informações mais atualizadas em um local regularmente.


Orçamento do projeto

Orçamento – a palavra favorita de todos. A capacidade de fazer uso eficiente de um orçamento está na vanguarda da mente da maioria das pessoas. A beleza da tecnologia de drones é que você provavelmente já tem o orçamento.

O mapeamento de drones pode se ajustar perfeitamente às suas alocações de orçamento pré-existentes e também pode aumentar o orçamento da empresa e o tempo para gastar em outras tarefas. Uma equipe de pesquisa de solo tradicional pode precisar de um mês para mapear um local perigoso de 100 acres, mas um drone de mapeamento pode concluir a mesma tarefa em menos de meia hora. A maior velocidade e automação que o mapeamento de drones oferece permite que as empresas assumam e concluam com segurança mais trabalhos para mais clientes, em mais locais, em menos tempo.

Ferramenta única

Em vez de teodolitos, refletores infravermelhos e GPS, os topógrafos agora podem usar drones que pilotam autonomamente com o apertar de um botão. Esses drones são capazes de produzir resultados equivalentes aos das ferramentas mencionadas acima, sem todo o trabalho pesado e exaustão. Isso, por sua vez, permitiria que os pesquisadores estivessem mais seguros, gastassem menos tempo em cada viagem ao local e economizassem ou fizessem um novo orçamento.

Categorias: Noticias

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *