Aerolevantamento sendo realizado por drone da Aerovista Brasil

A tecnologia de drones para aerolevantamento está se tornando uma ferramenta comum em qualquer kit de ferramentas de topógrafo ou gerente de local . Está inaugurando uma nova era para levantamento topográfico, permitindo a captura de mapas detalhados do local, incluindo contornos e terreno, por uma fração do tempo e custo dos métodos tradicionais.

Fácil e legal: o aerolevantamento com drones está agora ao alcance de todos

Os reguladores do governo estão facilitando a obtenção de certificação para pilotar um drone para uso comercial. E a acessibilidade crescente dos drones significa que completar uma pesquisa de aerolevantamento em menos de uma hora pode ser a norma. O retorno dos dados ocorre em 24 horas. Dados de drones já estão sendo usados ​​em muitos projetos de desenvolvimento de terras. Desde os estágios iniciais de planejamento e projeto de subdivisões do terreno, até as avaliações pré-construção, também está ajudando com o rastreamento do progresso e as construções finais.

Os empreiteiros civis estão entre os primeiros a adotar os drones. Eles dizem que os dados capturados por drones, quando usados ​​com sistemas de controle de solo como AeroPoints e software de processamento como o Propeller, fornecem uma maneira mais rápida, fácil e segura de produzir modelos digitais de terreno e mapas aéreos do que os métodos anteriores. Calculando o retorno do investimento Com GPS convencional e Estações Totais, ainda pode levar muito tempo para cobrir até mesmo um pequeno local.

E isso sem incluir o tempo de escritório que leva para processar dados em linhas e superfícies finais. Quando você adiciona isso aos custos de levantamento convencionais, os métodos tradicionais podem ser inviáveis ​​para cobrir grandes locais regularmente. Usar drones com uma plataforma como o Propeller está capacitando o pessoal do local a fazer estimativas precisas, rastrear o progresso e tomar decisões baseadas em dados. Isso pode economizar literalmente milhões de dólares em um grande projeto de construção civil.

Uma amostra de levantamento topográfico convencional. Fonte: exactmapssurvey.com
Vários visuais de pesquisa de drones. Do canto superior esquerdo: uma ortofoto, nuvem de pontos, modelo digital de terreno e mapa de contorno.

Uma visão compartilhada significa que todos estão na mesma página


Com pesquisas de local em 3D mensuráveis, praticamente qualquer pessoa em um local de trabalho pode acessar e usar dados de topografia de drones sob demanda. Compartilhados com segurança pela equipe do projeto, os conjuntos de dados do Propeller podem ser usados ​​para documentar a aparência de um local antes do início da terraplenagem e acompanhar cada etapa do progresso ao longo do caminho.

Ferramentas simples dão a todos o poder de mapear, medir e analisar

Com ferramentas fáceis de usar para medir e anotar conjuntos de dados, os volumes do estoque podem ser medidos com precisão em menos de um minuto e os níveis das estradas de transporte podem ser medidos em segundos. Usando uma comparação superfície a superfície, o terreno do local pode ser visualizado em comparação com o projeto para ver onde o material deve ser adicionado ou removido. Os controles deslizantes da linha do tempo facilitam o rastreamento visual das alterações em áreas específicas, ou em todo o site, para garantir que tudo esteja no caminho certo para uma conclusão bem-sucedida.

Drone da Aerovista Brasil pronto para mais um levantamento topográfico

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *